Secretaria de Saúde leva a campanha Novembro Azul a funcionários da Sustentare

14/11/2018, 15:16h |

Dando prosseguimento a campanha Novembro Azul, que tem por objetivo combater o câncer de próstata, uma série de ações preventivas foram desenvolvidas pela Secretaria de Saúde, junto a funcionários do Centro Operacional da Sustentare, empresa responsável pela coleta de lixo da cidade.

Em parceria com alunos do curso de Enfermagem da Universidade Estadual de Feira de Santana, a Secretaria de Saúde disponibilizou testes rápidos como PSA, HIV, sífilis, hepatite B e C, exames de sangue e laboratoriais.

Levar o serviço para quem não tem tempo

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria, Valdenice Queiroz (foto), "esta programação tem o intuito de prover para estes trabalhadores que não dispõem de tempo, no seu dia a dia, ações que permitam cuidar da saúde ".

Iniciativa importante, afirma coordenador

Para o coordenador de Coleta da Sustentare, Raimundo Costa Santos (foto), "esta iniciativa é importante para conscientizar a todos nós a necessidade de combater o câncer de próstata".

A programação, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 14, no Aterro Sanitário da Sustentare, no bairro Nova Esperança, contou com a presença do prefeito Colbert Martins Filho, e foi encerrada com uma palestra proferida pelo urologista Bessa Júnior.