Projetos inovadores, como "farmácia móvel", são apresentados na Semana do Empreendedorismo

9/11/2018, 17:21h | Foto: Abnner Kaique

Uma máquina de vender produtos farmacêuticos – Farmóvel – criada pelos estudantes Gabriel Dias e Arismário Junior, que cursam Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica, respectivamente, na Unifacs, ficou entre as dez propostas inovadoras de negócios finalistas do Desafio Sertão Empreendedor.

Os projetos foram apresentados na manhã desta sexta-feira, 9, na programação da Semana Global do Empreendedorismo. Os três primeiros  colocados no concurso da Rede de Educação Empreendedora renderam prêmios em dinheiro e em cursos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior, acompanhou a apresentação dos projetos finalistas, no auditório do Multiplace.

O concurso envolveu dez instituições de nível superior, mais o Sebrae e o Senai. “A ideia deste concurso é fomentar a educação empreendedora”, afirma a professora da Unifacs Leidiene Queiroz considerando que “falar em empreendedorismo é fazer com que as pessoas busquem novas alternativas de negócios”.

De acordo com o professor Tiago Oliver, o empreendedorismo está ligado às diversas áreas do conhecimento e não apenas à administração. “O objetivo deste projeto é fazer com que o empreendedorismo seja trabalhado e discutido dentro da Educação”, justifica.  O Desafio Sertão Empreendedor começou em agosto e passou por três etapas. A Semana Global do Empreendedorismo segue até domingo, 11.