CMEIs Antônio Carlos Machado e Honorina Oliveira Amorim ganham Cantinho da Leitura

9/11/2018, 16:30h |

“Volta ao mundo em 52 histórias”; “Chapeuzinho Vermelho”; “Deu Zebra no ABC”. Estes são alguns dos títulos dos 450 livros que integram o acervo do Cantinho da Leitura do Centro Municipal de Educação Infantil Antônio Carlos Machado, do bairro Feira VII, inaugurado na manhã desta quarta-feira, 7. A doação do acervo partiu do projeto Crescer Lendo, que é de iniciativa da indústria Klabin e da organização não governamental United Way, em parceria com o Instituto Avisa Lá.

O Centro Municipal de Educação Infantil Honorina Oliveira Amorim, do mesmo bairro, também foi contemplado com um Cantinho da Leitura, que dispõe também dos 450 títulos citados anteriormente. São obras premiadas e recomendadas pelo Ministério da Educação.

Em Feira de Santana, já são três unidades de ensino beneficiadas. A Pré-Escola Municipal Marina Carvalho, do bairro 35º BI, foi a primeira contemplada pelo projeto, em 2014.

Desde aquele ano – quando foi iniciado o projeto – foram instaladas 50 bibliotecas em escolas de diversas cidades que sediam a Klabin; são sempre selecionadas unidades de ensino próximas à sede local da empresa.

A pequena Pérola Pereira, aluna do Grupo 3 do CMEI Antônio Carlos Machado, foi a responsável por romper o laço de inauguração do Cantinho. Pérola, de tão ansiosa, já havia visitado a biblioteca um dia antes da inauguração. Lá, ela pode ler a historinha “A vaca que colocou um ovo”, da qual garante ter gostado muito.