Feirantes do Feira X estão sendo treinados para atividade

8/11/2018, 18:26h | Foto: Clovis Leonardo

Legislação, higiene e gerenciamento de resíduos. Feirantes que ocuparão o galpão que a Prefeitura de Feira de Santana está finalizando no Feira X participam de formação em legislação ambiental e normas de vigilância sanitária.

As oficinas serão realizadas em três etapas. A primeira aconteceu nesta quarta-feira, 7, e teve como tema “Legislação e novos procedimentos”. A capacitação está sendo realizada pela Unifacs e a Settdec (Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico).

A segunda oficina, com tema “Legislação e controle higiênico, sanitário e manipulação de alimentos”, no dia 14, e a terceira, “Estratégias de vendas e atendimento ao cliente”, no dia 21 de novembro. Os eventos serão realizados no campus da Unifacs da avenida Getúlio Vargas.

"Todos passarão a trabalhar de maneira correta"

“Estes comerciantes que participam da cadeia de consumo são obrigados a cumprir a legislação”, disse a Kesia Magalhães (foto), que coordena o curso de Direito na instituição e facilita o debate com os comerciantes. “A gente comenta a lei de forma simplificada e todos passarão a trabalhar de maneira correta”.

Conhecimento para atender melhor a clientela, observa dirigente da associação

Para o presidente da Associação do Feirantes do Feira X, José Raimundo Ferreira do Nascimento (foto), os cursos oferecerão conhecimentos que contribuirão para que os comerciantes passem a trabalhar com mais eficiência.

“Tenho certeza de que todos sairão mais conscientes, conhecendo as leis e atendendo melhor a clientela”, afirmou o dirigente. Das rodas de conversas participam alunos dos cursos de enfermagem, direito, nutrição, publicidade e propaganda, fisioterapia, biomedicina, fisioterapia, ciências contábeis, entre outros.