"Empresas que desejam estimular a geração de novos negócios precisam inovar", defende palestrante da Semana Global

7/11/2018, 17:15h | Foto: Abnner Kaique

“Brainstorn para Soluções Tecnológicas”, termo que traduzindo para o português significa “chuva de ideias”, foi tema de palestra realizada na manhã desta quarta-feira, 7, durante a programação da quarta Semana Global do Empreendedorismo, no Espaço Cultural do Sesi. O evento, em vários locais, prossegue até o próximo domingo, 11.

A conexão para geração de novos negócios, por meio de soluções inovadoras e criativas, foi defendida pela gerente do Instituto Euvaldo Lodi, Tatiane Caribé. “As empresas que desejam estimular a geração de novos negócios precisam inovar. Para isso, devem se conectar, explorando as ferramentas digitais”, afirma.

Na oportunidade foram apresentadas algumas soluções tecnológicas já existentes no mercado, como o Edital de Inovação Sesi/Sebrae/Senai; o Portal de Negócios da Indústria e alguns softwares, que otimizam a produtividade no trabalho.

Representantes de empresas que fazem parte do Santana Valley, grupo de empresas startups, participaram da palestra, oportunidade em que apresentaram suas demandas.

A Semana, realizada em parceria por vários órgãos, entre eles a Prefeitura de Feira de Santana, tem como objetivo a inserção no movimento global que tem como foco o fortalecimento do empreendedorismo, capacitando e inspirando pessoas.