Muro contornando o Parque da Cidade vai proporcionar mais conforto e segurança

1/11/2018, 14:47h | Foto: Jorge Magalhães

Com vistas a preservar o patrimônio público, oferecer mais conforto aos visitantes e segurança às famílias que moram em seu entorno, o Parque da Cidade será protegido por um muro de 2,5 metros de altura, ao longo do perímetro de 2.500 metros lineares.

Considerado o mais importante logradouro público do Município pelos aspectos naturais e ecológicos que reúne, o Parque da Cidade é um dos pontos mais visitados para quem busca fazer retiros espirituais, contemplar a natureza ou caminhar por entre veredas cercadas de árvores, pássaros e ar puro.

A obra, sob a responsabilidade da Construtora Fortaleza, foi orçada em R$ 374.478,27 e está prevista para ser concluída dentro de cinco meses, e “é uma antiga reivindicação de visitantes, funcionários e  famílias que moram na região, preocupados, sobretudo, com a segurança do local”, comemorou Orlando Leal, um dos líderes comunitários do Conjunto Feira VII.

Poluição Ambiental

A Secretaria do Meio Ambiente notificou a Embasa sobre os dejetos líquidos (esgoto in natura) que estão sendo lançados na lagoa do Parque, pondo em risco a saúde da fauna e o lazer dos visitantes que se divertem nos brinquedos aquáticos que se encontram à disposição.

Ao dar a ordem de serviço para a construção do muro, na manhã desta quinta-feira, 31, ao lado do secretário Arcênio Oliveira (Meio Ambiente) o prefeito Colbert Martins Filho afirmou que se a concessionária da Embasa não tomar providências para evitar este problema, “tomaremos as medidas judiciais cabíveis para coibir este tipo de crime ambiental”.

O ato contou com as presenças dos secretários José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Justiniano França (Serviços Públicos), Pablo Roberto (Prevenção à Violência), e os vereadores Carlito do Peixe, José Carneiro e João Bililiu.