Prefeitura está concluindo escola em Água Grande, distrito de Maria Quitéria

29/10/2018, 23:51h | Foto: Abnner Kaique

Ginásio de esportes entrando nos detalhes, salas de aula recebendo revestimento nas paredes – até a altura de 1,6 metro e estrutura metálica do telhado recebendo uma camada de tinta que a protegerá contra ferrugem. A escola que a Prefeitura de Feira de Santana está construindo na comunidade de Água Grande, distrito de Maria Quitéria, deverá estar pronta para o próximo ano letivo.

A unidade é semelhante às que estão sendo construídas em todo o município: tem dez amplas salas de aula, ginásio de esportes completo e auditório com centenas de lugares mais um moderno palco, além da área de convivência para os estudantes, refeitório e espaço administrativo.

O mestre de obras Izac Bento Araújo (foto), responsável pela obra, disse que dentro de mais alguns dias o prédio vai ser coberto e que a fase seguinte será a construção do piso, que vai ser de alta resistência. “Hoje estamos concentrados no acabamento de alguns pontos, como as janelas”. Considera que a parte que demanda mais tempo nesta construção já foi concluída.

Apenas as salas de aula ocuparão um espaço de quase 400 metros quadrados cobertos. Especialistas em educação afirmam que a boa formação do aluno também está relacionada ao ambiente escolar que frequenta. A padronização e a modernização na estrutura física nas unidades da rede municipal facilita, portanto, o aprendizado.

A nova escola vai oferecer, por turno, cerca de 350 vagas para o ensino fundamental, numa região que é densamente povoada.