Prefeito e secretária se solidarizam com família de aluno que faleceu durante atividade extra-classe

26/10/2018, 9:5h |

Um aluno da Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda faleceu nesta quinta-feira, 25, em razão de acidente ocorrido na piscina de um sítio no bairro Conceição, próximo à unidade de ensino. O menor Allanderson Souza Santana, de 10 anos, e seus colegas participavam de uma atividade extra-classe referente às comemorações pelo Mês da Criança, sob acompanhamento da equipe de professores da escola.

A criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA da Mangabeira, onde foram feitos todos os protocolos de atendimento de urgência. A equipe médica adotou, infelizmente sem sucesso, as técnicas de cardioressuscitacão.

O prefeito Colbert Martins Filho e a secretária de Educação, Jayana Ribeiro, lamentaram o ocorrido. Ambos compareceram  à UPA, onde encontraram os pais de Allanderson, Agnaldo Santana e Ariana Oliveira de Souza e a diretora da escola, Gleice de Souza Assis.

"Apresentamos nossa solidariedade e da parte da Prefeitura, faremos o que for necessário para apoiar esta família em um momento de dor tão profunda", disse o prefeito.

As aulas foram suspensas na escola nesta sexta-feira e a Prefeitura decretará luto oficial no mesmo dia, quando acontecerá o sepultamento do estudante da Rede Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está tomando todas as providências para o sepultamento da criança.