Alunos de oitenta escolas municipais participam do II Festival Música na Escola

25/10/2018, 17:39h | Foto: Washington Nery

Interpretando clássicos do repertório de Dorival Caymmi, um coral de crianças da Creche Dalva Suzart abriu o II Festival Música na Escola, na Praça Padre Ovídio, na tarde desta quinta-feira, 25.

Em sua segunda edição, o festival reuniu mais de 2.500 crianças e adolescentes oriundos de 80 escolas da Rede Municipal de Educação.

Corais, fanfarras, orquestras sinfônicas infantojuvenis, e aprestação de grupos instrumentais revelados pelo Programa Música na Escola se revezaram no palco da Praça da Matriz.

O evento reúne alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. O Programa Música na Escola, além de trabalhar a autoestima dos alunos, incentiva o desenvolvimento cognitivo.

É uma atividade pedagógica e de conhecimento

Ao abrir oficialmente o II Festival Música na Escola, o prefeito Colbert Martins Filho (foto), acompanhado da secretária de Educação, Jayana Ribeiro, salientou o aspecto pedagógico da música no aprendizado escolar.

"Todos estão aqui participando de uma atividade pedagógica e de conhecimento, porque a música é mais do que aprender a tocar um instrumento", pontuou o prefeito.