Dia da Família promove integração entre comunidade e escola

25/10/2018, 10:54h | Foto: Andreyse Porto

Realizado desde o primeiro ano de existência da Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira, do bairro Gabriela, o Dia da Família na Escola promoveu nesta quarta-feira, 24, a troca de experiências e a oferta de diversos serviços à comunidade. Com uma programação diversificada, o evento reuniu pais, responsáveis, familiares e estudantes em um dia de diversão e cuidados com a saúde.

O Dia da Família já é considerado tradição na escola. “Nos preparamos para abrir as portas para a comunidade a cada ano. Buscamos aproximar as famílias. Este é o nosso objetivo desde que inauguramos e tem dado muito certo. O bairro abraçou essa iniciativa e tentamos fortalecer a cidadania e sensação de pertencimento à escola”, destaca a diretora da Eli Queiroz, a professora Vânia Freire Rosa.

O Dia da Família ofereceu serviços diversos como: cadastro do cartão do SUS e de CPF, atendimento médico, prevenção odontológica para crianças, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C; auxílio psicossocial com a Equipe Multidisciplinar da Secretaria de Educação; bazar e muita diversão com a equipe do FitDance.

Nos mostramos presentes, diz mãe de aluno

Mãe de duas crianças que estudam na escola, Hilária de Cintra (foto) reforça a importância do evento. “Temos a chance de interagir com toda a comunidade, socializar, ter acesso fácil a tantos serviços importantes e, ao mesmo tempo, nos mostramos presentes, acompanhando a educação dos nossos filhos”, conta.

"Ajudar o nosso bairro de alguma forma"

Isadora dos Santos Monteiro (foto), 14 anos, estudante do 9º ano, participa do Dia da Família pelo segundo ano consecutivo. “É importante que possamos ajudar o nosso bairro de alguma forma, aqui reunimos muita gente conhecida. Pra mim, a parte mais divertida foi o FitDance, todo mundo teve a oportunidade de aproveitar o evento de alguma forma”, avalia.