Reforço em linhas de ônibus garante mobilidade aos candidatos do concurso da Guarda Municipal

20/10/2018, 11:10h |

Os vinte e três locais de prova do concurso público da Guarda Municipal de Feira de Santana terá esquema especial de transporte público urbano, neste domingo, 21.

A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) reforçou com ônibus extras cada uma das 19 linhas que compõe a operação entre 6h e 14h.

Segundo o secretário Saulo Figueiredo, o incremento “visa garantir a mobilidade dos candidatos e a otimização da frequência nos horários” nos terminais Central, Norte, Sul e, também, em pontos de ônibus.

A região Sul do município será atendida com as linhas: 001 (Fraternidade via Senador); 008 (Fraternidade via João Durval); 016 (Santa Mônica); 019 (Feira X); 020 (Feira VII), 026 (Subaé via Santa Mônica) e 027 (Viveiros), atendidas pela concessionário São João.

Já a parte Norte, operada pela empresa Rosa, terá reforço nas linhas: 010 (Cidade Nova via Terminal Central); 063 (Campo do Gado/Caraíba); 066 (Conceição via Parque Brasil); 067 (Conceição Santa Bárbara); 071 (George Américo via Rodoviária; 074 (Gabriela); 087 (UEFS/Maria Quitéria); 088 (UEFS via Sobradinho); 108 (Conder Avenida Iguatemi); 115 (Condomínio Asa Branca), além de 003 (UEFS Direta) e linha Terminal Central/Colégio Militar).

O passageiro também poderá pagar a meia-passagem (R$ 1,90) usando o Sistema Integrado de Transporte (SIT) através do benefício social, oferecido aos domingos e feriados pela Prefeitura, através do Cartão Via Feira .

O diretor de Transportes da SMTT, Rodolfo Ferreira afirma que alguns horários receberam reforços com veículos extras a fim de proporcionar “mais viagens e mais oferta” de ônibus.

Durante toda a operação fiscais da SMTT e das empresas concessionárias orientarão os usuários em locais estratégicos que necessitam chegar com tranquilidade aos portões de acesso dos locais de provas até às 8h45, quando serão fechados.

Aplicativo SIU MOBILE

O usuário também pode acompanhar o horário de chegada e de partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones com recursos de GPS.

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo sitewww.viafeira.com.br.