Parques da cidade recebem milhares de visitantes neste Dia das Crianças

12/10/2018, 17:3h | Foto: Silvio Tito

O Parque Erivaldo Cerqueira recebeu, neste feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, mais de sete mil visitantes. Famílias inteiras ocuparam mesas e ou estenderam lençóis e tapetes sob as árvores e aproveitaram as sombras e a brisa. Também comemoraram, com presentes e comida farta, o Dia das Crianças.

Caravana de família chegou cedo

Eduardo Malaquias (foto) liderou uma caravana formada por 25 pessoas, entre filhos, mulher, cunhados e outros parentes. O grupo chegou cedo e ocupou uma das mesas instaladas sob as árvores pela administração do parque. Protagonizaram uma festa à parte.

“Aqui é um espaço muito bom para este tipo de encontro. Além das árvores, existe uma grande quantidade de animais e brinquedos onde as crianças se divertem o dia inteiro”. Ele também elogiou as condições dos sanitários e a limpeza do parque. “Toda a estrutura está em condições ideais de uso”.

Outra família numerosa foi a comandada por Alessandra Souza, com quase 20 pessoas rodeando uma mesa com comida variada e olhos pidões. “É um encontro muito importante para todos nós e que gostamos de participar”. Para ela, este tipo de reunião familiar além de ser extremamente animado, é de baixo custo. “Tudo fica baratinho”.

Primeiro Dia das Crianças juntos

A adolescente Vitória (foto) levou o filho Victor Gabriel, de pouco mais de um ano, para comemorar no Parque do Geladinho, o primeiro Dia das Crianças juntos. “Está sendo um dia dos mais animados para todos nos. Aqui é muito bom para um passeio”.

O diretor do Departamento de Áreas Verdes, Deodato Peixinho, disse que os parques da cidade – o Frei José Monteiro Sobrinho, localizado na zona sul, são excelente opções para encontros familiares e festejos de datas específicas. “Temos excelentes estruturas e ricas faunas e árvores que são curtidas por todos que nos visitam”.

Parque da Cidade teve muita brincadeira

Outros milhares de pessoas visitaram o Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. Lá, as crianças participaram de muitas brincadeiras, com os equipamentos fixos do espaço, ou em outros colocados temporariamente.