Parques públicos são opções para comemorar o Dia das Crianças

11/10/2018, 23:14h |

Os parques da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, localizado no Feira VII, e o Erivaldo Cerqueira, nas Baraúnas, funcionarão normalmente nesta sexta-feira, 12, quando no Brasil é comemorado o Dia das Crianças. Ambos os espaços são opções de lazer familiar.

Além dos brinquedos fixos, a criançada que for levada ao Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho terá à disposição equipamentos que serão instalados especialmente para este dia, como pula-pula e outros. Um dos destaques do local são os pedalinhos. Os passeios são outras opções.

No Parque Erivaldo Cerqueira um dos destaques são os peixes gigantes, que há anos encantam os visitantes – tanto pelo tamanho, alguns passam de 15 quilos, pela quantidade. Patos, gansos, galinhas e outras aves circulam normalmente entre os visitantes, que levam comida para todos.

A criançada será animada por um cantor, que fará apresentação especial e repertório voltado para os pequenos visitantes. Os equipamentos do Parque do Geladinho, como o espaço também é conhecido, vão estar à disposição de todos. Os balanços, gangorras e escorregadeiras serão disputados.

A grande quantidade de árvores, que oferecem sobras e amenizam o clima, nos parques favorecem a realização de encontros familiares, como piqueniques. As aves e peixes, principalmente no parque das Baraúnas, chamam a atenção dos visitantes.

A sexta-feira será feriado nacional religioso. Comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A previsão indica que a sexta-feira será um dia com algumas nuvens, mas não chove em Feira de Santana. O 12 de outubro é comemorado no país desde 1924.