Atendimento de beneficiários do Bolsa Família em todos os 15 CRAS ainda este ano

11/10/2018, 17:29h

Todas as 15 unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), equipamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), passam a atender o programa Bolsa Família até o dia 5 de novembro deste ano. A descentralização, promovida pelo Governo Municipal de Feira de Santana, já foi iniciada e visa proporcionar mais conforto e comodidade à comunidade, oferecendo os serviços na própria localidade onde residem os beneficiários do programa.

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedeso), Ildes Ferreira, destaca a importância da iniciativa e o compromisso do Governo Municipal em facilitar a vida dos beneficiários do programa de inclusão social. Ele ressalta que com a descentralização, além de economizar tempo, também evita que quem necessita do atendimento tenha que se deslocar para a sede do programa Bolsa Família, no Centro comercial, o que geraria gastos com transporte.

Quatro unidades já atendem ao público

O atendimento descentralizado do Bolsa Família já está sendo realizado nos CRAS dos bairros Rua Nova, Mangabeira, Santo Antônio dos Prazeres e Fraternidade. Assim, que mora nas áreas de abrangência destes equipamentos já não necessitam mais se deslocar à sede do programa para atualização cadastral, cadastramento ou tirar dúvidas.

Já na próxima quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai expandir o atendimento também para os CRAS dos bairros Baraúnas, Cidade Nova, Queimadinha, Expansão do Feira IX e Lagoa Grande.

A descentralização será concluída no dia 5 de novembro, quando o atendimento também passa a ser desenvolvido nas unidades do CRAS instaladas nos bairros Aviário, Jussara, George Américo e Pampalona, além dos distritos de Maria Quitéria e Humildes.



  •