Mostra de ciências da Escola Agrário Melo busca transformação social

8/10/2018, 10:0h

Buscar a transformação do ambiente social da escola através da ciência. Este é o principal objetivo da quarta edição da Mostra de Ciências da Escola Municipal Agrário de Oliveira Melo, do distrito de Ipuaçu, que aconteceu esta quinta-feira, 4. O evento, prestigiado por familiares, comunidade e alunos de outras escolas da região, abordou temas como água, agricultura, fauna e flora.

Participaram das atividades desde as crianças do Grupo 3 até os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. A mostra contou com dois momentos: no primeiro, os alunos socializaram entre si os conhecimentos e tiveram a oportunidade de conhecer a apresentação de cada turma; no segundo, a escola foi aberta à comunidade.

Assuntos que refletem diretamente no cotidiano dos estudantes

Como boa parte da população do distrito vive no campo, o projeto tratou de assuntos que refletem diretamente no cotidiano dos estudantes e da comunidade. “Temos famílias que vivem da pesca e da agricultura. Além do teor pedagógico, trabalhamos a prática, a partir da ciência, com conhecimentos que podem ser úteis e têm um impacto social”, destaca a coordenadora pedagógica da escola, Cristhiane dos Santos Gois (foto).

Aluno de 4 anos ensina receita para mãe

“Meu filho de apenas quatro anos aprendeu a fazer molho de tomate com ingredientes da horta da própria escola e até já me ensinou”, comemora a dona de casa Cristiana Pinto Moreira (foto), mãe de Elias. “Ele tem se desenvolvido muito na escola, ano passado também participou do projeto e gostou”, relata.

Cuidar bem do nosso meio ambiente

“A Mostra de Ciências é importante para todos nós”, defende Emily Caetano dos Santos (foto), do 4º ano. “Vi muitos colegas que não tinham a consciência da importância dos animais e das plantas mudarem de pensamento e passarem a cuidar bem do nosso meio ambiente, aprendemos muito”, conta.



  •