Ambiente da Educação Infantil favorece inclusão, diz professora

1/10/2018, 18:59h | Foto: Andreyse Porto

“O ambiente da Educação Infantil favorece a inclusão”. Quem garante é a professora Gabriela Andrade, que atua na Sala de Recursos do CMEI Eduarda França. A professora falou aos colegas durante o encontro de formação dirigida aos coordenadores pedagógicos e gestores dos Centros Municipais de Educação Infantil, realizada na quinta-feira, 27, na Secretaria Municipal de Educação. O encontro teve como temática principal “Desafios da Educação Especial na Educação Infantil”.

A formação abordou a importância de estar-se atento aos déficits de aprendizagem dos alunos, mesmo aqueles que ainda não estejam diagnosticados. “É necessário conhecer as necessidades e demandas destes alunos para que a inclusão seja cada dia mais expressiva nas escolas. O espaço da Educação Infantil é lúdico e naturalmente inclusivo, é preciso aproveitar isso”, declara a professora.

O próximo encontro formativo da Educação infantil será realizado no dia 25 de outubro e irá abordar Relações Etnico-raciais.