XVI Semana do Idoso será aberta na segunda-feira

29/9/2018, 9:45h |

Danças, oficinas, rodas de conversa e exposições farão parte da programação da XVI Semana do Idoso em Feira de Santana. Realizada entre os dias 1 e 3 de outubro, a semana é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana para celebrar o Dia do Idoso, comemorado no Brasil no dia 1º de outubro.

A abertura do evento acontece às 9h da segunda-feira, 1º, no estacionamento da Prefeitura, com as boas vindas das autoridades e organizadores do evento. A manhã do primeiro dia ainda contará com a apresentação do Coral do Centro de Convivência Isa e Almerinda, do grupo de Samba de Roda do Centro Dona Zazinha, além de uma sessão de alongamento e exposição de trabalhos manuais e fotografias.

Na terça-feira, 2, as atividades também começarão às 9h, mas serão realizadas no SESC do Tomba. Estão programadas apresentações culturais, aulão de Zumba e também uma manhã de cuidados para os idosos, com aferição de pressão, vacinas, cortes de cabelo, massagens relaxantes, entre outros serviços.

Na quarta-feira, 3, o evento também acontecerá no SESI, mas tomará tanto a manhã quanto a tarde. Entre os programas da manhã estão terapias integrativas, ioga do riso e uma sessão de naturopatia reiki, que é uma técnica tibetana de cura pelas mãos. O encerramento acontece no fim da tarde, com um baile animado por Waldômio e seus teclados.

Confira a programação completa da XVI Semana do Idoso em Feira de Santana

Data: 01/10, Segunda-feira
Horário: 9:00 às 12:00
Local: estacionamento da Prefeitura
Programação: Boas Vindas das autoridades e organizadores; Apresentação do Coral – Isa e Almerinda; Alongamento; Samba de Roda – Zazinha Cerqueira; Exposição de trabalhos manuais e fotografias

Data: 02/10. Terça-feira
Horário: 9:00 às 12:00
Local: Centro SESC de Feira de Santana – Rua Guaratatuba, 345 – Tomba
Programação: Apresentações culturais; Coral da UNIMED; Universidade Aberta da Terceira Idade “Nunca conte pra mamãe”; Aulão de Zamba com Domingos Mincarone; Sou Mais Zazinha – Zazinha Cerqueira; Grupo Condanças (ACATI); exposição de trabalhos manuais e fotografias; aferição de pressão, tipagem sanguínea, vacinas, cortes de cabelo, massagens relaxantes e maquiagem.

Data: 03/10, Quarta-feira
Horário: 8:00 às 17:00
Local: Centro SESC de Feira de Santana – Rua Guaratatuba, 345 – Tomba
Programação
Manhã: Terapias Integrativas; Ioga do Riso; Dança Circular; Oficina da memória; Naturopatia Reiki.
Tarde: Desfile; Apresentação: Sustentabilidade Nunca Sai de Moda; Apresentação musical – Zazinha Cerqueira; Baile com Waldômio e seus teclados.