Corrida Pink And Blue abre ações contra os cânceres de mama e próstata

22/9/2018, 8:58h |

As campanhas contra os cânceres de mama e próstata serão abertas neste domingo, 23, com a II Corrida Pink and Blue. O evento acontece às 7h, na Avenida Nóide Cerqueira, com a expectativa de reunir cerca de mil pessoas.

Em duas modalidades, corrida e caminhada, os participantes irão contar com pontos de hidratação durante todo o percurso, que tem 5 km. Além disso uma ambulância dará suporte ao evento.

A concentração será em frente ao Colégio Despertar, com o aquecimento e animação do DJ Simba e do coreógrafo Luciano Melo. Fisioterapeutas e massoterapeutas também estarão no local. As atividades são abertas para todo o público, inclusive para os não inscritos na competição.

A corrida abrirá as ações municipais do Outubro Rosa e Novembro Azul. Durante a campanha, as mulheres terão acesso a mamografias com livre demanda na rede municipal de Saúde. Os exames serão feitos no CMDI (Centro Municipal de Diagnóstico Por Imagem), CEPAH (Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana) e no Hospital D. Pedro de Alcântara.

“O público com idade entre 50 a 69 anos pode procurar a unidade de saúde mais próxima a residência para a solicitação do exame. Para tanto é necessário ter em mãos CPF, carteira de identidade e cartão SUS”, informa  a enfermeira e referência técnica em saúde da mulher, Alessandra Magalhães.

Já os homens acima de 45 anos, terão além dos exames laboratoriais, a solicitação do PSA. Os casos diagnosticados serão encaminhados para acompanhamento de urologista.