Mais de 500 pessoas participaram da Ação Praça Social na Cidade Nova

20/9/2018, 15:4h | Foto: Letícia Daltro

Em sua primeira edição, a Ação Praça Social, iniciativa do CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), atraiu mais de 500 pessoas no bairro Cidade Nova, na última sexta-feira, 14. Participaram das atividades tanto moradores da localidade, como de bairros vizinhos, como Campo Limpo, Parque Ipê e até do distrito da Matinha.

O evento começou às 8h com a prestação voluntária de serviços que incluiu: Aferição de pressão; Teste de glicemia; Teste de HIV; Calculo de IMC; Escovação dental; Consulta oftalmológica para avaliação de catarata; Contação de histórias; Assessoria jurídica; Orientações sobre o mercado de trabalho; SPA dos pés; Design de sobrancelhas; Massagem; Manicure; Maquiagem; E vários outros.

Pela tarde a ação continuou com muita música, dança e alguns serviços de beleza e saúde. Os alunos do CEU mostraram seus talentos no palco, tocando, dançando e cantando. O encerramento ficou por conta do artista Marcos Heynna, que contagiou todo mundo com o seu som.

Avó e neta participam de atividades no CEU

Analene Ferreira (foto) é moradora da Cidade Nova e participa das atividades no CEU, juntamente com quase toda sua família. Sua neta Kaylane Ferreira faz aula de violão e se apresentou durante a ação.

Para a coordenadora do CEU Cidade Nova, Lay Ribeiro (foto), o sucesso do evento foi atestado pela grande participação da população. Segundo a coordenadora do CRAS, Karine Couto, o objetivo da ação foi trazer uma quantidade maior de serviços que não estão disponíveis diariamente. “É um meio que a comunidade tem de ter facilidade no acesso a esses serviços”, relatou.

A Ação Praça Social foi uma realização da Prefeitura de Feira de Santana, através da FUNTITEC (Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Costa).