Prática de atividade física também estimula cultura da paz

19/9/2018, 15:52h |

Com a finalidade de estimular a cultura da paz e não-violência, a campanha Feira Pede Paz, promovida pelo Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), levou para a avenida Getúlio Vargas um “Aulão de Saúde”, estimulando a prática de exercícios. A ação mobilizou atletas e pessoas que estavam na avenida Getúlio Vargas na manhã de domingo, 16.

O “Aulão de Saúde”, como foi denominada a ação pela Seprev, foi monitorada por Luciano Melo, levando o público a praticar exercícios e dançar na avenida. O evento foi desenvolvido no início da manhã, na Casa da Paz, montada no canteiro central da avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a rua Castro Alves, onde permanecerá durante dois meses.

Durante o evento, vários grupos de academia estiveram presentes e se juntaram às pessoas da comunidade. “Foi uma oportunidade para apresentarmos o projeto Feira Pede Paz às pessoas”, explica o coordenador da ação, Cristiano Queiroz.

Além de estimular a prática de exercício físico, a ação também integrou as pessoas. E também foi oportunidade de distribuição de material estimulando a cultura da paz e ainda promover a oficina de confecção de origami de uma pomba, símbolo da paz.