Este reconhecimento estimula, diz artesão sobre Ordem do Mérito de Feira de Santana

19/9/2018, 10:29h | Foto: Washington Nery

O reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado é estimulante. A reflexão é de Domingos José, mais conhecido como Domingos Santeiro (foto), admitido no grau de Oficial na Ordem do Mérito de Feira de Santana. A solenidade, anual e sempre no Dia da Cidade, foi realizada na noite desta terça-feira, 18, numa casa de eventos da cidade.

Ele desenvolve suas atividades principalmente na área cultural no distrito de Maria Quitéria, onde tem um antiquário. “Receber esta homenagem nos deixa orgulhoso e na certeza de que estamos fazendo o trabalho certo e vamos continuar com este objetivo”.

A entrega das outorgas encerrou oficialmente as comemorações pela passassem do 185º aniversário de emancipação política de Feira de Santana. É uma solenidade marcada pela emoção, principalmente dos homenageados e dos seus familiares.

29 pessoas foram homenageadas

Ele e mais outros 28 cidadãos e cidadãs foram admitidos na Ordem no grau de Oficial. Outros cinco se tornaram Comendadores. Por prestarem serviços considerados relevantes pelo Conselho, seus nomes foram aprovados. Neste ano não houve indicação para o grau de Grande Comendador.

Pessoas que se esforçaram para o engradecimento da cidade

“São feirenses, natos ou de coração, que se esforçaram para o engrandecimento de Feira de Santana e do seu povo. E, por isso, teem seus esforços reconhecidos pela Ordem do Mérito”, afirmou o prefeito Colbert Filho (foto), que é o grão mestre e preside a solenidade. Entre tantos outros profissionais e educadores, já foram homenageados o ex-governador Paulo Souto e João Durval Carneiro.

Reconhecimento gratificante

O médico Victor Paschoalim (foto), admitido como Oficial, diz que é gratificante o reconhecimento, por parte da administração pública, do serviço que vem prestando ao longo dos anos. Colbert Martins desceu do palco para entregara medalha e diploma ao servidor público José Fróes da Motta, 94 anos.

Participaram da mesa, além de Colbert Filho, o procurador geral do Município, Gleudson Almeida, os secretários Denise Mascarenhas, João Marinho Gomes Junior, Paulo Aquino e Carlos Brito.

Foram admitidos cinco novos comendadores, mais quatro cidadãos que desenvolvem atividades na área da comunicação, outros três na cultura e artes, mais cinco do setor empresarial, um engenheiro, dois no esporte, dois na área jurídica, um no meio ambiente, oito na saúde e mais três do serviço público.

A relação completa dos nomes foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município: www.diariooficial.feiradesantana.ba.gov.br.