Missa em ação de graças comemora 185º aniversário de Feira de Santana

18/9/2018, 9:22h | Foto: ACM

Missa em ação de graças em comemoração aos 185 anos de emancipação política de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira, 18, na Catedral Metropolitana de Santana, abriu as comemorações pelo aniversário do município.

O prefeito Colbert Filho, que estava acompanhado pela primeira-dama Adenilda Martins, lembrou que há quase dois séculos os cidadãos locais se reuniram na catedral, à época uma capela, para comemorar a independência política da vila, que se desmembrou de Cachoeira.

A cidade deve crescer ainda mais

“Foi nesta igreja que tudo começou. E estes quase dois séculos significa um passo a mais para que a cidade cresça ainda mais”, disse Colbert Filho (foto). E pediu à Santana, padroeira do município, para bem administrá-lo. “Este é um dia especial para todos os feirenses”.

Cuidar da cidade como se fossem suas casas

Dom Itamar Vian (foto), arcebispo emérito de Feira de Santana e celebrante da missa – o diácono Gilberto celebrou, enfatizou que uma das características de Feira de Santana é adotar como filhos – e amados - todos que nela decidem residir. E desejou que todos estejam não missa de 2019.

O religioso pediu para que os cuidem da cidade como fazem nas suas casas. “Aqui é a nossa casa, nosso lar, nossa família, onde vivemos e que provavelmente vão viver nossos descendentes. Temos que cuidar das ruas, das praças, das avenidas. De tudo. Da mesma forma como cuidamos do nosso lar”.

A Banda da Guarda Municipal homenageou a cidade com o Hino a Feira. Assistiram a missa secretários municipais e vereadores, além dos fiéis católicos.