Inaugurada cobertura da feirinha do George Américo

17/9/2018, 10:7h | Foto: Cau Preto

Moradores do bairro George Américo acordaram mais alegres na manhã deste domingo, 16, dia de inauguração da cobertura da feira livre do bairro; a obra irá beneficiar os cerca de 27 mil moradores que vivem na localidade. Também foram inaugurados os banheiros do entreposto. No total, foram investidos R$ 360 mil nas obras.

“São 31 anos desse bairro. Estas obras proporcionam mais organização e higiene, além de protegerem feirantes, clientes e mercadorias das intempéries climáticas. Quem viveu tudo isso aqui, sabe da importância dessa conquista”, afirmou o prefeito Colbert Martins Filho, durante a solenidade de inauguração.

Esta é a quinta feira livre do município a ser beneficiada com este tipo de obra. Os mercados deste tipo dos bairros Tomba, Cidade Nova, Sobradinho e Estação Nova foram os demais contemplados.

Feira-livre poderá passar a funcionar todos os dias

"Pela densidade populacional do bairro, estamos projetando fazer aqui o mesmo que fizemos no Tomba e Cidade Nova, onde as feiras funcionam de domingo a domingo”, afirma o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Junior (foto).

Segundo o secretário, a feira livre do bairro só funciona aos domingos, mas há um diálogo em curso entre o Governo Municipal e os próprios feirantes para viabilizar esta mudança. “Depende deles. Após haver este entendimento, criaremos uma portaria para regularizar esse funcionamento”.