"Temos que conhecer nossas inferioridades", diz Divaldo Franco, na 40ª Semana Espírita

17/9/2018, 9:59h | Foto: Cau Preto

“A verdadeira alternativa aos conflitos é o amor”. Essas palavras partiram do médium feirense e mundialmente reconhecido, Divaldo Pereira Franco (foto). Durante seu seminário “Conflitos Existenciais”, o professor falou sobre pequenas batalhas que travamos em nossas vidas e que nos afastam da felicidade, do mundo espiritual. A palestra realizada na manhã deste domingo, 16, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves, faz parte da programação da 40ª Semana Espírita.

Divaldo conduziu sua fala por vários subtemas que ilustram esse afastamento, relacionando-os ao tópico geral, e ressalta que “viver já é um conflito”. O evento tem como tema central “A Era do Espírito: um novo mundo, uma nova pessoa”. Divaldo destacou ainda que devemos abandonar costumes como alimentação do próprio ego e preconceitos. “Para conhecer o outro, temos que conhecer nossas inferioridades. Minha liberdade não pode ferir a do outro”.

Todas as religiões nasceram da experiência pessoal de alguém, diz psicanalista

Dentro do seu tema central, a 40ª Semana Espírita aborda o momento na Terra em que alcançaremos a religião do terceiro milênio, tendo como principais valores a ética, o amor, a unicidade e o não-dualismo. Ideal que dialoga com a palestra da psicanalista Margarete Áquila (foto), proferida na primeira noite do evento – no sábado, 15. “Todas as religiões nasceram da experiência pessoal de alguém. É o que nos une”, afirmou.

O prefeito Colbert Martins Filho participou do seminário ministrado por Divaldo e destacou a antiga relação que o médium possui com ele e sua família. Iniciado na noite deste sábado, 15, o evento terá a maioria de sua programação realizada no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. Apenas no dia 23, dia do encerramento, o evento migra para a Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, na Praça da Matriz.