Secretaria de Saúde realizou 312 atendimentos durante a Expofeira

11/9/2018, 16:41h |

Durante a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira), a Secretaria Municipal de Saúde prestou assistência com uma Unidade Móvel de Atendimento dentro do Parque de Exposição João Martins da Silva. Nesse período foram realizados 312 atendimentos médicos e de enfermagem, além de 66 administrações de medicamentos, duas suturas e três transferências.

“A maior procura por atendimento foi de pessoas que trabalharam no evento, geralmente apresentando dor de cabeça, dor de barriga ou para aferir pressão. São os clientes fixos já esperados todo ano”, informa a enfermeira Jucilene Ramos.

Quedas de cuidadores de animais

Já as três transferências foram motivadas por suspeita de fratura. Todas encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento da Queimadinha e para o Hospital Geral Clériston Andrade. “Duas dessas transferências foram de cuidadores de animais, que caíram e se machucaram, e tivemos um caso isolado por agressão física fora do parque, mas a pessoa procurou atendimento em nossa unidade”, informa a coordenadora, Marydalva Leão.

Diante da movimentação intensa no Parque, Marydalva avalia que foi uma festa tranquila para os profissionais de saúde. “Foi uma festa mais família. Tivemos apenas um caso de alcoolismo e sem registros de gravidade que precisasse ficar muito tempo na unidade”, ressalta.