Prevenção: levantamento busca locais de risco de incêndio no centro da cidade

11/9/2018, 11:53h | Foto: Abnner Kaique

A Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Defesa Civil, iniciou, na manhã de segunda-feira, 10, no calçadão da rua Sales Barbosa, um levantamento de situações de risco que podem resultar em incêndio. A medida visa preservar a segurança dos comerciantes e transeuntes, na área comercial da cidade.

O mapeamento, que deverá ficar pronto dentro de duas semanas, será encaminhado para o Ministério Público e Corpo de Bombeiros. O trabalho vai se concentrar em locais com maior número de lojas e do comércio informal, contemplando também a avenida Senhor dos Passos, Marechal Deodoro e vias de acesso.

Vários itens de segurança verificados

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Pedro Américo, afirma que é observada a presença de hidrantes, se estão obstruídos e se estão em área de livre acesso para o Corpo de Bombeiros, bem como as estruturas dos imóveis e se há ligações clandestinas de energia. Na ação também é observada a presença de extintores nas lojas, além de identificar os ambulantes que trabalham com gás de cozinha.

“Em 2014 a Secretaria fez esse mesmo levantamento – Análise Preliminar de Risco, que foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros.

Definida a necessidade

Diante das últimas reuniões sobre o centro comercial e em razão dos incêndios que ocorreram nessa região ficou definida a necessidade de atualizá-lo”, acrescenta o chefe da Divisão de Feira Livres, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Gonçalves