Expofeira não registrou nenhuma ocorrência policial

10/9/2018, 14:58h |

Além de ultrapassar R$ 5 milhões em volume de negócios, a 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana foi tranquila em relação a ocorrências policiais. Segundo o comando da Polícia Militar, nenhum assalto ou agressão foi registrado nesta edição da mostra.

Sem shows e com o policiamento reforçado no feriado e nos fins de semana, o índice de furtos, detenções e confusões dentro do circuito da Expofeira foi reduzido, de forma impressionante, em 100%. 

Para o capitão Márvio Costa, sub-comandante da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar, a tranquilidade da festa é atribuída à ausência de shows musicais de grande porte. "A ocorrência de brigas e de furto estava relacionada àquele período da noite onde ocorriam os shows", explica Márvio.

Ambiente mais familiar

Sem os shows, o ambiente se tornou mais familiar e voltado exclusivamente para os negócios e lazer de famílias. "A gente percebeu que é um público que tem apenas a intenção de prestigiar o evento", observa o capitão. 

Este ano, a segurança do Parque contou com a presença de 70 policias militares, durante os dias da semana, e 100 PMs nos fins de semana e no feriado do 7 de Setembro, incluindo aí cavalaria, RONDESP e pelotão de motocicletas Asa Branca.