Prefeito vai criar comissão para antecipar organização da próxima Expofeira

10/9/2018, 12:7h | Foto: Washington Nery

A 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana terminou nesse domingo, 9, com avaliação positiva do governo municipal, organizador do evento. De acordo com o prefeito Colbert Martins Filho, será criada uma comissão para iniciar, imediatamente, a organização da próxima edição da mostra, em 2019.

Colbert ficou satisfeito com a Expofeira 2018, sua primeira como prefeito de Feira de Santana. "Muita gente no Parque. Tivemos quantidade e qualidade dos animais expostos. O volume de negócios, já soubemos, foi amplamente satisfatório, com bons leilões, apesar de o país ainda estar sofrendo os efeitos da crise econômica", destaca o prefeito.

Outro fator destacado pelo prefeito, que estave visitando o Parque no final da manhã desse domingo, foi que a Expofeira saiu dos muros do Parque de Exposição. "Técnicos e profissionais que estavam na Expofeira foram até a Faculdade Anisio teixeira (FAT), palestrar e levar conhecimento. Isso qualifica ainda mais nosso evento", avalia.

Ampliar oferta de tecnologia na Expofeira

O prefeito adianta que em relação à edição de 2019, uma das metas é trazer ainda mais tecnologia para a Expofeira. "Teconologia é a porta de entrada para o desenvolvimento. Então, pretendemos ampliar a oferta de tecnologia, seja na saúde dos animais, no manejo, e nas outras atividades", explica, acrescentando que também serão discutidas melhorias para o acesso ao Parque e ao estacionamento.

Colbert Martins Filho também comentou sobre a decisão de não programar grandes shows musicais nesta edição da mostra. "A Expofeira teve seu objetivo alcançado, que é proporcionar negócios, mas sem deixar de ser uma boa opção de lazer. Acredito que mais famílias vieram este ano. O Caminho da Roça, com sua programação, proporcionou que nossa cultura fosse mostrada. Não foi um espaço para shows. Foi um espaço para valorizar a cultura", acentua o chefe do Executivo municipal.