Comerciantes de produtos artesanais elogiam organização da Expofeira e apostam nas vendas

8/9/2018, 12:20h |

O feriadão que se iniciou nesta sexta-feira, 7, com às comemorações da Independência do Brasil, aumentou as espectativas dos comerciantes do setor de artesanato do Parque de Exposição João Martins da Silva, em ampliar as vendas dos seus negócios.

A Exposição, que nesta edição não conta com a programação de grandes shows musicais, medida que foi tomada pelo prefeito Colbert Martins Filho, em decorrência do momento econômico que passa o país, com reflexos diretos na arrecadação dos municípios, tem sido bem avaliada pelos expositores, que apoiam a decisão do governo.

Bom movimento este ano

"Graças a Deus estamos tendo um bom movimento, nesta expofeira. Além de vender os nossos produtos, o cliente passa a conhecer as nossas lojas e, assim, a gente aumenta a nossa clientela", comemora Ton Moura (foto), proprietário da Bahia Pita Artesanato e do Palete e Cia.

O comerciante, cuja família trabalha há mais de trinta anos no Centro de Abastecimento com produtos de cerâmica, disse que o ano passado as vendas foram boas, "mas este ano está melhor, e sem os shows, então, ficou maravilhoso".

Esquema de segurança é um dos aspectos positivos

A regularidade do esquema de segurança planejado pela Secretaria de Prevenção à Violência, através da Guarda Municipal, é um dos aspectos positivos apontado por Rosa Bonifácio de Queirós (foto).

A comerciante de calçados de couro cru acredita que "as vendas devem aumentar bastante, agora, durante o feriadão, com o aumento do número de famílias visitando a Expofeira", disse.

Já a presidente da Associação dos Artesãos do Mercado de Arte Popular, Maria Catarina Almeida, elogiou a segurança prestada pela Guarda Municipal e a Polícia Militar, e sugeriu que a organização do evento volte a liberar o acesso pela frente do Parque João Martins.

Expositoras de moda praia comemoram

Dividindo o mesmo espaço, Lilian Lago e Flávia Nascimento (foto), expositoras de "moda praia", e de bolsas e conjuntos de cozinha e banheiro, respectivamente, disseram  que "estão vendendo desde o primeiro dia".

Com o feriadão, esperam aumento de 100% nas vendas

Demonstrando bastante otimismo, Camila Sales (foto), que viu as suas vendas crescerem, espera que "com o feriadão as vendas aumentem em 100%".