Cem ônibus e estação especial garantem mobilidade e conforto durante a 43º Expofeira

2/9/2018, 16:6h |

Uma estação especial para embarque e desembarque de passageiros, no interior do Parque João Martins da Silva - especificamente na ala sul, ao lado do parque de diversões, foi montada pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para atender com mais rapidez, comodidade e segurança, entre os dias 2 e 9, os visitantes da 43ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a Expofeira 2018.

A estrutura do equipamento é totalmente coberta e oferece sanitários químicos, acesso individualizado para pessoas com deficiência e necessidades especiais (física, auditiva, visual, mobilidade reduzida, idosos e gestantes), além de moderna tecnologia nas catracas de acesso ao espaço com validadores eletrônicos (bilhetagem digital)  destinado aos usuários do Sistema Integrado de Transporte (SIT) que possuem o cartão Via Feira.

Ainda, a estação possui posto de venda antecipada para o visitante do parque que escolher pela compra do bilhete unitário ou também realizar recarga do cartão Via Feira. Outra opção é realizar tanto a compra quanto a recarga no Terminal Central de onde os ônibus das concessionárias São João e Rosa sairão desde às 8h até 23h da plataforma E2. A volta do parque vai ser feita até as 23h30.

Otimização da frequência nas linhas

Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Saulo Figueiredo, a operação especial contempla cem ônibus que atenderão o usuário durante todos os dias do tradicional evento da agropecuária baiana, realizado pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

“Estamos garantindo a mobilidade do cidadão ao Parque de Exposição tanto na ida quanto no retorno para casa. A estrutura interna montada proporciona mais segurança e agilidade através da otimização da frequência nas linhas”, afirma o gestor da pasta.

A equipe técnica da SMTT também instalou pontos provisórios no Parque de Exposição para moto-táxi e vagas exclusivas para táxis.

“Ofertamos, assim, todas as opções de modais de transporte regulamentados pelo município”, frisa Figueiredo.

Confira o roteiro

Ida - Terminal Central, rua Dr. Olímpio Vital, Praça da Bandeira, avenidas Getúlio Vargas e Nóide Cerqueira.

Volta – avenida Nóide Cerqueira, BR 324, avenida Presidente Dutra, rua J.J. Seabra, avenida Getúlio Vargas, Praça da Bandeira, rua Olímpio Vital, Terminal Central.