Cassa registra aumento na procura por vacina

2/9/2018, 11:23h | Foto: Cau Preto

Os gêmeos Miguel e Rafael, de um ano e oito meses, filhos de Ari de Almeida (foto - abaixo), foram duas das 43 crianças que foram vacinadas no CASSA (Centro de Assistência Santo Antônio) até às 11h deste sábado, 1º de setembro, Dia D de vacinação.

No Cassa e em outras unidades de saúde, mais a Secretaria de Saúde, crianças de até cinco anos foram imunizadas contra paralisia infantil e receberam a tríplice viral – que evita o sarampo, a caxumba e a rubéola.

O esforço visa melhorar os índices de vacinação no município, que até a semana passada atingiu 76,84% contra a paralisia infantil e 70,80% contra o sarampo. Os números de Feira estão melhores do estadual e do apresentado nacionalmente.

As vacinas foram aplicadas nas 13 UBS: Baraúnas, Caseb (unidades I e II), Capuchinhos (Cassa), Cidade Nova (CSU), Jardim Acácia (Dispensário Santana), Brasília (Irmã Dulce), Jardim Cruzeiro, Mangabeira, Queimadinha, Subaé, Rua Nova e Serraria Brasil.

A enfermeira Flávia Sampaio Campos, do Cassa, disse que a frequência deste sábado está melhor da registrada no Dia D anterior e que foi baixo – apenas duas – cadernetas de vacinação que estavam desatualizadas.

“Nos últimos dias os nossos agentes comunitários de saúde foram às casas das crianças registradas nesta UBS e que não tinham sido vacinadas e cobraram aos pais a participação neste sábado”. Credita o comparecimento a esta ação.