Ônibus extras garantem mobilidade aos candidatos do concurso para professor, neste domingo

2/9/2018, 1:5h |

A partir de 6h, neste domingo (2), a cidade de Feira de Santana terá frota extra de transporte público urbano para atender a demanda de passageiros que participa do Concurso destinado a professores do ensino fundamental da Prefeitura Municipal de Feira de Santana (PMFS).

O esquema especial envolve 12 linhas extras de ônibus das empresas Rosa e São João que atenderão todos os locais onde ocorre a seleção para 11.897 inscritos.

“Os candidatos que utilizam o sistema [Sistema Integrado de Transporte]  podem ficar tranquilos que reforçamos a frota de ônibus para garantir mobilidade até cada unidade onde as provas serão realizadas e também no retorno para suas casas”, ressalta Saulo Figueiredo, secretário de Transportes e Trânsito.

Fiscais da SMTT e das empresas concessionárias orientarão os usuários nos pontos de ônibus e nos terminais (Central, Norte e Sul) do Sistema Integrado de Transporte (SIT) que necessitam chegar aos portões de acesso dos locais de provas até às 8h15, quando serão fechados. Os ônibus circularão em esquema especial até 14h.

Confira as linhas extras:

010 – Cidade Nova via Terminal Central
061 – Asa Branca / Pampalona
063 – Campo do Gado / Caraíba
067 – Conceição / Santa Bárbara
072 – João Paulo
Linha especial (extra) – Terminal Central / Colégio Militar
001 – Fraternidade via Senador
008 – Fraternidade via João Durval
016 – Santa Mônica
019 – Feira X
020 – Feira VII
026 – Subaé via Santa Mônica

Aplicativo SIU MOBILE

O candidato também pode acompanhar o horário de chegada e partida dos ônibus através do aplicativo SIU MOBILE, disponível para smartphones que utilizam recursos de GPS.

O App pode ser baixado gratuitamente pelo usuário através do Google Play (plataformas Android e Windows), IOS ou ainda pelo site www.viafeira.com.br.

Todos os ônibus estão equipados com sistema de bilhetagem eletrônica que facilita a operação para o usuário que possui o cartão Via Feira Social, proporcionando mais segurança.

Outra vantagem ao usuário, aos domingos e feriados, é a tarifa com preço reduzido a 50% (R$ 1,90) para pagamento com cartão Via Feira Social.