Professores desenvolvem programas para aula de inglês na escola

30/8/2018, 11:50h | Foto: Tarcilo Santana

O uso de ferramentas tecnológicas na sala de aula favorece a aprendizagem. E a partir desta compreensão, professores que dão aula de Língua Inglesa estão desenvolvendo conteúdos para as aulas em programas de computadores. Eles participaram na quarta-feira, 29, da segunda parte do workshop “Do It Yourself - Faça Você Mesmo: Eu, Autor (a)”. A atividade aconteceu no ônibus digital da Secretaria Municipal de Educação.

No veículo, os professores colocaram em prática os conteúdos estudados na primeira etapa do workshop. A atividade foi desenvolvida pela professora mestra Andreia Machado Castiglioni de Araújo, da equipe técnica da Seduc, durante a formação das atividades complementares oferecidas aos profissionais da Rede Municipal de Educação.

Tecnologia em prol do desenvolvimento

“É importante que os professores usem a tecnologia em prol do desenvolvimento dos alunos em sala de aula, que eles saibam como lançar mão dessas ferramentas e que também possam ter autonomia para adequar os conteúdos às demandas da sala de aula”, defende Andreia. “As ferramentas tecnológicas favorecem o estímulo visual, auditivo e interativo dos estudantes”, aponta.

O workshop abordou o uso de ferramentas como a lousa digital; apresentações interativas em programas como o Prezi; o uso de materiais didáticos-pedagógicos através do Canvas e do Publisher – programas de computadores – e ainda a produção de objetos educomunicativos a partir do Ardora.