Escolas municipais recebem novos itens da merenda escolar

24/8/2018, 9:11h | Foto: Tarcilo Santana

As escolas municipais começaram a receber novos itens da merenda escolar. Feijão fradinho, arroz branco, macarrão, biscoito cream cracker, leite em pó, cereal, farinha de milho, açúcar e café são os itens entregues desde a quinta-feira, 23.

Os demais itens – extrato de tomate e achocolatado – devem ser entregues até a próxima semana. Todas as escolas da Rede Municipal de Educação serão contempladas. Itens como carnes, polpas e produtos de hortifruti já estavam sendo distribuídos normalmente.

Os itens foram adquiridos através de processo de dispensa de licitação para compra emergencial, uma vez que a administração municipal detectou irregularidades na documentação fornecida por duas das empresas que ganharam o processo licitatório realizado no mês de fevereiro. Ambas tiveram o contrato rescindido.

Nova licitação sendo programada

A Prefeitura declarou inidôneas as duas empresas. Incapazes de participar de novas licitações, ambas estão impedidas de licitar e contratar com a administração pública por pelo menos três anos.

Uma nova licitação para contratação da nova empresa responsável pelo fornecimento da merenda escolar já está sendo programada.