Secretaria exige medidas legais, diante de paralisação de motoristas do transporte escolar

22/8/2018, 19:3h |

Uma paralisação de motoristas que conduzem ônibus do transporte escolar, atendendo a alunos e professores que precisam se deslocar entre a sede do município e a zona rural, na manhã desta quarta-feira, 22, afetou 5% dos veículos usados para o serviço. A informação é da Secretaria Municipal de Educação.

Cerca de 25 motoristas, alegando reivindicações de melhorias salariais, paralisaram o serviço logo no início da manhã, mas logo retornaram ao trabalho.  Eles não são funcionários efetivos da Prefeitura. Estão vinculados a uma cooperativa, licitada para prestar o serviço.

A Secretaria de Educação determinou que a cooperativa  adote medidas legais. Não houve formalização de pauta, qualquer discussão sobre reivindicações, nem aviso prévio por parte dos motoristas, que deixaram alunos a esperar, nos diversos pontos de ônibus.