Secretaria Municipal de Saúde recebe prêmio Irmã Dulce

22/8/2018, 17:36h |

A Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana receberá prêmio Irmã Dulce pelo Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), nesta quinta-feira, 23. A homenagem se refere à participação do município na 15ª Mostra Aqui Tem SUS, realizada durante o 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Belém (PA).

Durante o evento, Feira esteve apresentando o uso da acupuntura no tratamento da dor crônica pós chikungunya.  O trabalho é desenvolvido pelo município desde 2015 e tem apresentado resultados positivos na melhora das dores e sintomas adversos causados pelo surto da doença.

Reconhecimento e incentivo

Para a secretária municipal de Saúde, Denise Lima Mascarenhas [foto], a premiação é uma forma de reconhecer e incentivar cidades como Feira de Santana, que assumem esse compromisso de inovar com técnicas de tratamento e compartilhar as experiências dando oportunidade para que outros locais também possam aderir.

Esta é a segunda edição na qual Feira de Santana é premiada. Em 2017 o município teve reconhecido o Projeto Aconchego, que promove assistência para mães e crianças com microcefalia.