Centro Pop atinge marca de 4 mil assistidos

18/8/2018, 11:18h |

Aos completar sete anos de implantado, o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Elisabete Gomes Martins), atinge a marca de cerca de 4 mil pessoas assistidas pelo equipamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). Todas inseridas em ações, programas e projetos visando a elevação da autoestima, reintegração social e de convívio familiar, além da garantia de direitos.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, os sete anos do Centro Pop foi marcado pela construção de importantes conquistas sociais para quem mais necessita. As políticas afirmativas foram reforçadas com a implantação da sede própria do equipamento e assegurado total apoio de toda equipe de assistência social da Sedeso.

Elevação da qualidade de vida da população em situação de rua

As conquistas, conforme Ildes Ferreira (foto), resultam em elevação da qualidade de vida da população em situação de rua. Ele observa que mais de 200 para outros municípios ou estados foram fornecidos às pessoas que estavam em trânsito, uma iniciativa que visa “fazer com que as pessoas resgatem a cidadania”.

Somente neste semestre, quatro pessoas foram incluídas

Já a coordenadora do Centro Pop, Ediane Sibele (foto), destacou que somente neste último semestre foram incluídas quatro pessoas em situação de rua no programa Minha Casa, Minha Vida, cerca de 20 estão em comunidades terapêuticas e outras três voltaram para o ceio da família.

Enquanto isso o chefe da Divisão de Proteção Social Especial, Roque Moraes, observou a importância da rede que dá sustentação a todo o trabalho social.