Unamcs realiza Ciclo de Atividades Sustentáveis no dia 20

18/8/2018, 11:16h |

No próximo dia 20, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (Unamacs) vai promover o I Ciclo de Atividades Sustentáveis, das 8h às 12h, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho, onde está localizada. Entre as oficinas socioambientais a serem realizadas estão: horta suspensa, minhocultura e compostagem.

“Também teremos algumas evidências de práticas sustentáveis”, afirma a gestora da Unamacs, Elizângela Lucena, informando que na oportunidade será produzido um vídeo institucional.

A atividade será ministrada pela técnica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), Elizabete Piropo; professores Gilberto Mendonça, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Mário Nunes, do Refazendo Produtos Orgânicos, além de Heber Morais, produtor de minhocas e biofertilizantes, e produtores de mel.

Ainda conforme Elizângela Lucena, a ECOBA, ong que desenvolve projeto socioambiental para reaproveitamento de equipamentos eletrônicos, vai disponibilizar um coletor para descarte destes materiais.

Mais informações sobre a programação da Unamacs podem ser obtidas através do número (75) 3322-9318, do Departamento de Educação Ambiental, ou enviando e-mail para deameioambiente@gmail.com.