Feira será incluída no roteiro turístico do Sesc

16/8/2018, 11:17h | Foto: Abnner Kaique

Feira de Santana será incluída no roteiro turístico oferecido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). Esta semana, representantes da unidade em Salvador, estiveram na Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec) para alinhar os locais de visitação. Foram recebidos pela diretora do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro.

“Reconhecemos que Feira tem potencial para receber o turista”, afirma a coordenadora de Turismo do Sesc, Maria Altair Paim. “Isso abre a possibilidade para oferecermos aos nossos clientes novos destinos, além de Salvador” acentua. A previsão é de que até 2019 o Roteiro Caminhos de Maria Quitéria seja comercializado pelo Sesc.

“Não vamos mais perder tempo. O passo seguinte é a visitação técnica, onde vamos observar a infraestrutura e a logística oferecida”, informa. No roteiro constam o Mercado de Arte Popular, Museu Regional de Arte, Museu Casa do Sertão, Observatório Antares, Igreja Senhor dos Passos, Ponto Turístico Náutico Maria Quitéria, no Lago de Pedra do Cavalo.

Parque do saber no Turismo Educacional

Maria Altair (foto) afirma, ainda, que o Parque do Saber Dival da Silva Pitombo pode ser incluído no roteiro do Turismo Educacional. “Conheci o Planetário e fiquei encantada. Esse equipamento não pode ficar de fora”, disse. Ela estava acompanhada pela gerente do Sesc, em Feira, Ana Silmara Freitas, e a turismóloga Monique Cajado.

“Essa parceria dará maior visibilidade ao município”, considera Graça Cordeiro. O encontro também contou com a presença de Rogério Lacerda, proprietário da Bruno Viagens. Já no período da tarde visitaram o Paço Municipal Maria Quitéria (sede da Prefeitura) e o MAP.