Garçons festejam dia dedicado a eles com corrida

14/8/2018, 17:7h | Foto: Washington Nery

Os garçons Renato Souza Correia e Cleide de Oliveira foram os vencedores, nas respectivas categorias, na 2º Corrida dos Garçons, evento relacionado à passagem do dia dedicado a estes profissionais, comemorado em 11 de agosto, sábado passado.

Ambos foram beneficiados pelo regulamento e percorreram os aproximados 50 metros da pista montada na rua Venezuela, nos Capuchinhos, sem que os copos cheios de água, lata e garrafa de refrigerantes e garrafa de água caíssem na bandeja.

Vencedores ganharam uma bicicleta cada

Renato Souza Correia, há 28 anos na profissão, dedicou a vitória às filhas – ganhou uma bicicleta, mesma premiação para a garçonete primeira colocada. Os três primeiros colocados de cada categoria também foram premiados. Ele trabalha no The House Restaurante.

“O segredo para vencer foi equilibrar os produtos sobre a bandeja e correr bem”, afirmou o garçom vitorioso da tarde. Opinião parecida tem a garçonete. “Estava nervosa, mas consegui chegar na linha sem derrubar nada”, disse a jovem, há 11 anos na profissão e que em 2017 chegou em terceiro.

Mãe e filha, colegas de profissão, participaram da disputa

Neste ano, mãe e filha participaram da competição: Alexandra Lima, há 12 anos na profissão, e Iamanjara Diana, há apenas um mês na atividade, que não chegaram na frente, mas afirmaram que o mais importante foi participar da festa.

A corrida foi promovida pelo Sindfeira de Santana, patronal, e pelo Sindtturhfs, dos empregados, com apoio do Sesc e da Prefeitura de Feira de Santana – por meio da Secretaria de Saúde e da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

Proporcionar interação

“Além de comemorar a passagem do Dia do Garçom, a corrida é uma oportunidade para que a categoria interaja. “São profissionais que trabalham muito e este momento de lazer é importante para todos”, diz Getúlio Barbosa, do Sindfeira.

A inscrição foi mediante a apresentação de três quilos de alimentos não perecíveis, que foram destinados à AAPC (Associação de Apoio às Pessoas com Câncer), entidade que hospeda pacientes de outras cidades em tratamento e distribuiu cestas de alimentos para moradores locais diagnosticados com câncer.