Professores da Rede Municipal terão 4,01 por cento de reajuste retroativos a janeiro

10/8/2018, 17:59h |

Professores, especialistas em educação e secretários escolares da Rede Municipal de Educação terão seus salários reajustados este mês em 4,01%. O projeto de lei nº 120/2018, que dispõe sobre o tema, de autoria do governo municipal, foi aprovado pela Câmara de Vereadores na última quarta-feira, 8, e sancionado pelo prefeito de Feira de Santana, Colber Martins, nesta sexta-feira, 10.

A prefeitura fará o pagamento do aumento de forma retroativa a janeiro deste ano, portanto, os professores vão receber o percentual acumulado até agosto deste ano – 4,01% para cada mês. O reajuste incide sobre os vencimentos do mês de dezembro de 2017.

Com esse aumento, os profissionais da Educação da Rede Municipal são beneficiados de maneira totalitária pelo índice de 6,81%, que representa o reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação como o piso da categoria para 2018, ou seja, pagamento mínimo para os salários dos professores. Um primeiro acréscimo – de 2,80% - já havia sido dado em abril deste ano.

No entanto, a Prefeitura de Feira de Santana decidiu aplicar o reajuste para todos os profissionais, embora grande parte deles já não esteja no início da carreira e, segundo o que determina a lei, não seria beneficiada pelo aumento.

Aproximadamente 1.600 professores atuam na Rede Municipal de Educação. O reajuste beneficia também aposentados e pensionistas.