Vídeo-monitoramento é serviço mais pedido no Call Center da Prefeitura

10/8/2018, 9:4h

A central telefônica 156 da Prefeitura de Feira de Santana, mantida pela Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção aos Direitos Humanos (Seprev), atingiu a marca das 3.624 solicitações da população aos serviços de todas as secretarias municipais, somente no mês de julho passado. O maior número de solicitações ficou por conta da Central de Vídeo-monitoramento, com 1.380 atendimentos.

O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto, observa o crescimento contínuo nas solicitações da população feirense aos órgãos municipais como resultado da credibilidade que o Governo Municipal tem em função da resposta às demandas da sociedade.

Durante o período de julho foram fornecidas 812 imagens à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), 28 imagens à Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e mais 464 imagens fornecidas à Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Neste mesmo período a Polícia Civil solicitou oito imagens, os cidadãos solicitaram mais sete e ainda foram feitas 61 imagens capturadas de ocorrências.

Meio Ambiente fez 275 atendimentos

No ranking das solicitações aos órgãos municipais, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) lidera o ranking das solicitações com 275 atendimentos, seguida pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) com 243 atendimentos e a SMT com 224 solicitações. Jà a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) responde por 57 atendimentos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teve 29 solicitações, a Settdec teve nove, a Seprev teve quatro, a Secretaria de Planejamento outras três e a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri) com uma solicitação.

Guarda Municipal bem solicitada

De acordo com os dados estatísticos do mês de julho, a Guarda Municipal ainda teve 99 atendimentos através do Call Center, a Corregedoria atendeu mais 83 solicitações, a Ouvidoria outras 11, o Departamento Coordenação de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Tecnológico respondeu por 52 atendimentos, o Departamento Jurídico por 440, a Ronda Escolar por 14 atendimentos e a Defesa Civil por 50, enquanto a Central de Achados e Perdidos com 487 atendimentos/atividades.

Neste mesmo período foram computados 10 atendimentos/atividades destinadas aos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas. O Cadastro Municipal de Pessoas Desaparecidas responde por 17 solicitações e o Setor de Coordenação de Pessoal e Capacitação com mais 138, totalizando 3.624 atendimentos.



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