Alunos da rede municipal terão jogos de raciocínio nas escolas

9/8/2018, 10:17h | Foto: Andreyse Porto

Promover jogos e brincadeiras que estimulem o desenvolvimento cognitivo lógico-dedutivo. Este é o principal objetivo do Projeto Brincar e Pensar – Jogos de Raciocínio nas escolas públicas municipais, parceria firmada entre o Colégio Helyos e a Secretaria Municipal de Educação.

Na quarta-feira, 8, gestores do colégio e da Seduc se reuniram para discutir detalhes do projeto, que será lançado ainda neste ano e implantado em 2019.

Cinco escolas da Rede Municipal que oferecem o Ensino Fundamental I e II vão integrar inicialmente do projeto. Os estudantes vão participar semanalmente de atividades de raciocínio lógico que exercitam habilidades. O objetivo é desenvolver a atenção, concentração, capacidade de resolução de problemas, entre outras.

Desenvolvimento cognitivo

“Uma vez que os estudantes têm a oportunidade de exercitar tais habilidades, desenvolvem também outras faculdades, como a memória, o raciocínio lógico e a percepção. Estas atividades colaboram para o desenvolvimento cognitivo deles”, avalia a secretária de Educação, Jayana Ribeiro (foto).