Prefeitura recupera pavimentação da avenida João Durval

9/8/2018, 7:17h | Foto: Abnner Kaique

Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano trabalham para recuperar o pavimento asfáltico de Feira de Santana. Nesta semana, estiveram na avenida João Durval Carneiro, entre outras artérias. As chuvas, que neste ano foram intensas, causaram desgaste na pavimentação.

Há algumas semanas as equipes fazem a chamada operação tapa-buracos e recuperam as partes mais profundas da pavimentação. Elas intensificaram a execução do serviço, que está sendo realizado em caráter emergencial.

O secretário da Sedur, José Pinheiro, diz que, como não choveu nos últimos dias, o serviço deu uma acelerada e o ritmo vai continuar forte nas próximas semanas. “O que se deseja é que a malha urbana esteja em boa condição de trafegabilidade em algumas semanas”, acentua.

Trabalho também na zona rural

Ele disse, ainda, que as máquinas estão trabalhando em vários pontos da zona rural, como nas estradas do distrito de Humildes – o piso da região do Campestre já foi recuperado e os aproximados 20 quilômetros do Km 13 até Genésio estão sendo encascalhados.

“O trabalho vai possibilitar a mobilidade, principalmente nos corredores de tráfego do transporte público”, afirma o secretário. A estrada que liga o bairro Pedra Ferrada ao povoado de Pé de Serra, em Maria Quitéria, com extensão de dez quilômetros, está em fase avançada de recuperação.