Encontro discute Paradas LGBTQ de Feira de Santana

31/7/2018, 10:7h | Foto: Ana Meira

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) promovem o I Encontro sobre Paradas LGBTQ+ de Feira de Santana, no próximo dia 3 de agosto, às 18h30, no Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA). A iniciativa, coordenada pela Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias, visa o entendimento e a discussão sobre a importância das Paradas e seu aperfeiçoamento para garantia de direitos da comunidade LGBTQ+.

Fortalecer o movimento

O chefe da Divisão de Promoção dos Direitos das Minorias da Sedeso, Fábio Ribeiro, ressalta a importância da iniciativa visando fortalecer o movimento. “A partir daí pretendemos definir debates, a ideia de que a Parada é manifestação, é festa. E, durante o encontro, vamos discutir propostas sobre como melhorar o evento, definir data para realização e a comissão organizadora”, revelou.

Debate sobre importância das Paradas

Responsável pelos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da Seprev, Cristiano Queiroz, informa que o encontro também contará com debate com a participação do professor Kleber Simões, doutor em História da Uneb. “Ele vai abordar sobre a importância das Paradas, um ato legítimo de garantia dos direitos LGBT”, afirmou.

A data para promoção da Parada LGBTQ+ 2018 em Feira de Santana ainda não foi definida. A expectativa dos organizadores é de este ano ocorra entre outubro e novembro, notadamente meses em que o fluxo de turismo é bem menor na cidade.

As inscrições devem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/PjBIaDws8tKbIh3o1 . Outras informações através do email paradalgbt.feira@gmail.com ou dos telefones: (75) 3221-1257 - SEPREV - Cristiano Queiroz; (75) 3225-1048 - SEDESO - Fábio Ribeiro.