São Cristóvão é homenageado com missa em Humildes e Tiquaruçu

29/7/2018, 20:26h | Foto: Cau Preto

O prefeito Colbert Martins Filho participou, neste domingo, 29, de duas missas, nos distritos de Humildes e Tiquaruçu, em homenagem a São Cristóvão, protetor dos motoristas, caminhoneiros, taxistas e de todos transportadores. Ambas as manifestações religiosas são tradicionais.

Em Humildes, a celebração aconteceu na igreja dedicada do santo, onde as comemorações acontecem há quase 20 anos – uma capela ao lado data mais de 80 anos. À tarde aconteceu a tradicional carreata, que sai do templo, vai ao bairro Limoeiro e retorna ao distrito.

Neste percurso os motoristas buscam uma bênção do santo, um dos mais populares entre os católicos de todo o mundo, para chaves e documentos de veículos. A missa foi celebrada pelo padre Miguel e concelebrada pelo padre Severino.

“São Cristóvão é um santo popular entre os católicos e em Feira de Santana é grande o número de seus fieis por sermos um importante entroncamento rodoviário”, afirmou o prefeito Colbert Filho. “É importante que as pessoas mantenham sua fé porque vivemos um período conturbado, difícil. As crenças podem levar a um mundo melhor”.

Para Edson Baptista, a festa em homenagem a São Cristóvão em Humildes se diferencia porque o distrito está localizado entre duas importantes rodovias, as BRs 324 e 101. “Além de sermos local de passagem de muitos motoristas, temos diversos caminhoneiros entre nossos conterrâneos. Por isso, São Cristóvão proteja todos eles”.

Estiveram presentes os vereadores Zé Curuca, Fabiano da Van e Roberto Tourinho.