Redução de cinco ônibus na frota da São João não afeta operação, mas Colbert convoca empresas

27/7/2018, 18:14h |

Não haverá alterações na operação das linhas do transporte coletivo de passageiros, em razão da redução de cinco veículos da frota reserva por parte da Auto Ônibus São João, uma das empresas responsáveis, por licitação, para prestar o serviço em Feira de Santana.

A medida, adotada recentemente, foi informada a Secretaria de Transportes e Trânsito. O órgão municipal, após análise técnica, concluiu que a operação do sistema se mantém intacta, tanto a frota operacional quanto a porcentagem contida no contrato de concessão para a composição da frota reserva, entre 5 e 10%.

A Auto Ônibus São João já foi notificada pela retirada dos cinco ônibus, sem autorização do poder concedente, e deverá prestar esclarecimentos, conforme preconiza a Lei Municipal 2.397/03.

O prefeito Colbert Martins convocou os proprietários das duas empresas de ônibus licitadas. No encontro, o gestor vai cobrar informações inerentes a responsabilidade delas na prestação de serviço de qualidade à população.