Escola Arthur da Silva ganha materiais esportivos e vai sediar Caravaninha em setembro

27/7/2018, 10:41h | Foto: Andreyse Porto

A Caravana do Esporte e das Artes encerrou sua edição em Feira de Santana na tarde de quarta-feira, 25, mas estará de volta em breve com a Caravaninha, que será realizada em setembro, na Escola Municipal Arthur Martins da Silva, situada na Pedra Ferrada, no distrito de Maria Quitéria. A unidade de ensino recebeu dos organizadores do evento um “kit futebol”, contendo faixa limitadora, traves com rede e 5 bolas.

A Caravaninha contará com a participação de 500 estudantes e professores da Rede Municipal de Educação que estiveram envolvidos no primeiro evento. “Sempre fazemos doações para uma escola. Nosso objetivo é estimular a prática esportiva, a interação entre os alunos e a diversão na escola”, conta Alexandre Arena, coordenador pedagógico do Instituto Esporte e Educação, que promove o evento.

“Esta é uma oportunidade única, pois permite disseminar ainda mais a ideia de um esporte menos competitivo. Nesta próxima edição, que será organizada pelos professores da Rede, há inclusive a ideia de implementar características próprias da cultura feirense”, diz a professora Hérika Vasconcelos, gestora da Escola Municipal Arthur Martins da Silva.