Prefeitura recupera estrada entre a Pedra Ferrada e Pé de Serra

24/7/2018, 15:33h | Foto: Jorge Magalhães

A Prefeitura de Feira de Santana está usando retroescavadeira e caçambas para recuperar a trafegabilidade dos dez quilômetros da estrada que liga o bairro Pedra Ferrada ao povoado de Pé de Serra, no distrito de Maria Quitéria.

Inicialmente, as caçambas estão colocando material de base nos pontos que foram transformados em bolsões de água, que dificultou a passagem de veículos durante o período das chuvas, que neste ano foi intenso em todo o município.

Maior resistência às ações do tempo

“Depois de colocado o top solo (como é chamado o material de base) e espalhar, vamos colocar uma camada de cascalho, que vai oferecer durabilidade e maior resistência às ações do tempo”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro.

O secretário destaca que a estrada não está sendo patrolada, que é uma intervenção de rebaixamento de solo. “O que está sendo feito aqui é a suspensão do piso”, diz.

Prioridade para vias por onde passam ônibus

Ele ainda afirmou que estas ações foram acordadas com os moradores da região e da Água Grande. A prioridade no momento, disse, será dada às estradas por onde passam os ônibus que fazem o transporte de passageiros e os escolares, bem como nas áreas mais populosas.

Para o agricultor Antônio Pereira [foto], 74 anos, que mora na região há 25, a intervenção vai melhorar as condições da estrada. “Como eles vão colocar uma camada de cascalho, agora vai ficar uma beleza”, prevê.