Aula Magna abre segundo semestre dos cursos oferecidos pelo CICAF

17/7/2018, 22:44h | Foto: Washington Nery

O segundo semestre dos cursos oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação ao Adolescente (CICAF), foi aberto com uma Aula Inaugural, na tarde desta terça-feira, 17, na Igreja do Avivamento Bíblico.

Oferecendo 11 cursos para 760 vagas disponíveis, este projeto foi criado há 17 anos, sendo coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

Objetivando preparar mão de obra qualificada para inserir no mercado de trabalho, gerando emprego e renda, o CICAF conta com um corpo técnico de profissionais que atuam como facilitadores dos cursos oferecidos.

Para o segundo semestre estão disponibilizados cursos como Relações Interpessoais e Excelência no Atendimento Público, Informática Básica Integrada, Aprendiz Empresarial, Garçom e Garçonete, Auxiliar Administrativo, Corte e Escova e Atendente de Farmácia.

Primeiros degraus

"Estes cursos são só os primeiros degraus que vocês precisam subir. Mas, a escada é longa e se vocês quiserem subir na vida será preciso muito empenho. Aproveitem bem esta oportunidade que é de vocês e assegurada com o dinheiro público", ponderou o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira (Foto).

Estamos assegurando conhecimento, afirma prefeito

Ao lembrar que os cursos têm uma carga de 80 a 120 horas de duração, com término em dezembro, o prefeito Colbert Martins Filho (foto) ressaltou que "este investimento que vocês estão fazendo é para obter um patrimônio único, que é o do conhecimento, e o governo municipal tem muito prazer em proporcionar esta oportunidade"

O evento foi encerrado com uma palestra proferida por Claudio Moreira, supervisor de cursos do Centro de Integração Emprego-Escola (CIEE).